terça-feira, 21 de setembro de 2010

Hong Kong

Ni hao!

Entre minha aula de Literatura Mundial e Pensamentos Políticos, aqui estou eu, comprometida a compartilhar um pouquinho da minha experiência desde que cheguei aqui no Li Po Chun... Fui a segunda primeiro ano a chegar, então a atenção de todos às vezes me sufocava, mas acabei conhecendo muita gente nos primeiros dias, o que me ajudou a me sentir confortável e otimista. Nos dias seguintes, tudo já parecia mais familliar (até meu canto do quarto já estava mobiliado e super colorido com a almofada, o tapete e as cortinas que ganhei da mina terceiro ano - Rita de Portugal), até o chuveiro hiper gelado (somos um colégio ecológico) passou a ser algo agradável. Ainda estranho algumas coisas e comer "miojo" com palitinhos no café da manhã é uma delas...

Deixe-me falar um pouco sobre Hong Kong, ou melhor, Hong Kong Região Administrativa da República Popular da China. Aqui, como resultado da cultura asiática, tudo é organizado, as pessoas sabem o que fazer e seguem as regras estritamente (ex: não tem cobradores nos ônibus, você simplesmente coloca o dinheiro numa caixinha). Quase toda estação de metrô tem DOIS shoppings centers imensos onde você encontra de tudo. Mas quando você vai para o centro, é fácil encontrar o cenário tipicamente chinês - lojas amontoadas, símbolos ininteligíveis e asiáticos por todos os lados, sem contar com os imensos complexos de prédios residenciais com roupas penduradas de fora dos minúsculos apartamentos.

Nunca fui submetida a tantos novos sabores em tão pouco tempo. Experimentei desde bolinhos roxos num mercado subterrâneo recheados com taro - algo que os locais não souberam me explicar o que é - até sobremesas feitas de feijão. O difícil é achar adjetivos que descrevam as comidas. As pessoas me perguntam "Gostou?" E sem ter absolutamente nada com o que comparar, o máximo que consigo responder é "Hmm, interessante".

Quanto as minhas matérias, resolvi tomar Português + Literatura Mundial, Inglês, Political Thought, Biologia, Matemática e Física. E como atividades CAS (no LPC chamadas de Quan Cais) tenho Amnesty International, Coral Monitoring, MUN e Iniciativa pela Paz (trabalha na resolução de conflitos com jovens nas Filipinas).

Escrevo mais em breve, depois do Mid-Autumn Festival na quarta-feira, que vou passar com a família da Erica, minha roomie, comendo mooncakes!

"Kowloon, Kowloon Hong Kong, We love Hong Kong, It's the place for you!"

4 comentários:

  1. Hello Clara, td bem com voce por aí, né??
    Estamos aqui no Brasil, torcendo por todos voces para que sejam tão felizes quanto merecem.
    que a espiritualidade maior a acompanhe sempre. Fique com Deus...abraços.. de Jeanne e Geraldo, pais de Laura....

    ResponderExcluir
  2. Clara!!!!Cara, Hong Kong! Lugar onde o ocidente se curva diante dos milênios de tradição oriental. Pelo texto da pra sentir o clima de extase diante de uma cultura tão exótica. Aqui temos várias pessoas da China/HK. São pessoas muito legais. Foi ótimo ter mais notícias suas. Um Beijão. Aproveite cada segundo. Em dezembro nos vemos !!!

    ResponderExcluir
  3. Cara, só de ler esse post me dá vontade de chorar. Sério, quero demaais passar na seleção da UWC e demaaais ir pro LPC (ser tua first year HDUASDHAUSD) ou pro RCN! Cultura oriental, UWC e MUN. O que mais um ser humano pode querer?
    Bom, anyway, aproveite cada minuto, e um beijo =D

    ResponderExcluir
  4. ah compartilho da mesma apreensão da isabel. conto os dias para a prova nos dedos, nas luzes, em todo lugar.

    ResponderExcluir